EXCLUSIVO: Renan Monteiro comenta gravações em Chiador
As ruas são limpas e as pessoas educadas, elogia o Zé Augusto da novela das 9
Em entrevista exclusiva, ator da Globo afirma que moradores são “super fofos e carinhosos”, diz que recebeu “muito afeto” e presentes da comunidade, e cita até a ausência de engarrafamentos (ele é nascido e criado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro). “Foi uma experiência incrível que guardarei com muito carinho”, destaca, sobre os dias na cidade mineira
***
Eles tiraram selfies com dezenas de moradores e mudaram a rotina da cidade. A permanência dos atores da Globo, durante as gravações de cenas da novela Renascer, entre os dias 24 e 27 de abril, já entrou para a história de Chiador - município no qual a calmaria das ruas é marca registrada.
“A experiência no interior de Minas Gerais foi maravilhosa. Parecia que estávamos fazendo um filme dentro da novela”, diz o ator Renan Monteiro, em entrevista ao JC, via redes sociais. “Fomos super acolhidos pelos moradores de Chiador que são super fofos e carinhosos. São fãs da novela e a gravação por ali virou novidade. Grato demais pela experiência”, completa.
Diante de tudo isso, alguma marca deve ter ficado, provoca a reportagem… “O que mais me marcou na cidade?! A educação das pessoas, as ruas são limpas e não tem engarrafamento”, diz o ator, pedindo “desculpas pela demora” no envio das respostas (as conversas começaram em 26 de abril e só terminaram na madrugada desta terça-feira, 7 de maio). “Minha vida tá uma loucura”, diz ele, sobre o sucesso e as rotinas na teledramaturgia da principal emissora de TV do país.
Renan (que vive José Augusto, o filho mais velho do patriarca José Inocêncio, na novela das 9) esteve em Chiador acompanhado de Gabriela Medeiros (Buba) e Miguel Romulo (que, conforme informações da imprensa, vai interpretar Décio, amigo de infância de Buba, a personagem transgênero que fará par romântico com José Augusto). Juntaram-se a eles, em gravações no município, os veteranos Guilherme Fontes e Malu Galli, pais de Buba.
Na entrevista ao Jornal de Chiador, publicada com exclusividade neste BLOG, o ator - que ficou hospedado em Três Rios (RJ) nos quatro dias de gravação - explica que “a cidade foi escolhida para representar a cidade Natal de Buba, porém, cidade fictícia”; e também comenta novidades sobre seu personagem na novela. “O público vai receber uma novidade super sensível… A história de Buba com seus pais é inédita. José Augusto sempre junto, somando e cuidando de Buba”, diz ele, com entusiasmo.
“Buba e Augusto começam a despertar interesse [um pelo outro]. São cúmplices e ficarão cada vez mais unidos. A admiração é de ambas as partes e o desejo também... Uma hora essa paixão arrebata os dois! Os fãs vão poder acompanhar uma linda trajetória de dois personagens que buscam ser felizes!”, adianta, sobre o que foi gravado em Chiador e deverá ir ao ar “já nas próximas semanas”.
Foram muitos os chiadorenses que compartilharam fotos nas redes sociais - com legendas elogiosas, citando a simpatia dos globais. E parece que a sensação foi recíproca. “Os fãs são super importantes, afinal tudo é feito com muito amor, carinho e dedicação para eles! Esse contato é maravilhoso. Eles torcem, admiram e ficam super curiosos com os próximos capítulos. Foi uma experiência incrível que guardarei com muito carinho. Recebi muito afeto, ganhei presentes... O sorriso do público não tem preço!”, finaliza Renan, que usou várias exclamações (!!!) nas suas respostas: omitidas do texto final da reportagem, por questões gramaticais e estilísticas, as pontuações sinalizam, com certeza, o carinho do ator pelos moradores da cidade mineira.
COMENTÁRIOS